Qualidade de vida
Nota-se que as empresas estão cada vez mais redobrando a sua atenção para as pessoas. Nesse sentido, as organizações sentem a necessidade de melhorar a qualidade de vida do trabalhador no ambiente em que está inserido. Partindo do pressuposto de que o horário de trabalho começa a partir do momento em que você sai de casa para trabalhar e se utiliza do transporte público ou dos transportes alternativos, o artigo busca mostrar os impactos causados por esses meios de locomoção ao empregado no ambiente de trabalho.
Por isso, justifica-se o artigo, pela importância dada a qualidade de vida no trabalho, já que as pessoas são as principais responsáveis pelo desenvolvimento da empresa e pelo aumento da produtividade tanto almejada pelos empresários.
A ideia de discorrer sobre o tema surgiu da necessidade de expor a precariedade dos transportes coletivos em Juazeiro do norte e principalmente de elucidar seus impactos no cotidiano de trabalho das pessoas. Mostrando que uma boa qualidade de vida no trabalho começa no momento em que se utiliza do transporte público e que se enfrenta o trânsito caótico da cidade para chegar ao trabalho.
O estudo contribuirá com informações importantes acerca do tema e de como o meio de locomoção tanto utilizado pelas pessoas impacta no seu rendimento de trabalho. E servirá de alerta para que gestores e donos de empresas adotem medidas para minimizar tais impactos.
Espera-se que o artigo sirva como meio de ampliar o conhecimento daqueles que leem acerca do tema, assim como também de alerta para que as pessoas reivindiquem seus direitos por transportes públicos de qualidade e por políticas que visem melhorias no tráfego do trânsito.