Cidadania e politica e economia
No Brasil a modernidade e os princípios democráticos foram constituídos com bases conservadoras e patriarcas, colocando em risco a pratica dos movimentos sociais que está inserido no contexto sociopolítico brasileiro. Assim a Ideia da concepção de democracia moderna não se estabeleceu na sociedade brasileira por conta dos direitos que se fazem presentes na vida politica e social, sendo necessária uma reorganização da sociedade. Embora a redemocratização social permitisse que o cenário sociopolítico acrescentasse novas propostas para garantir e melhorar os direitos, essas foram adequados de acordo com as características socioculturais instauradas na vida social. A pesar disso a preocupação com os direitos e os exercícios de cidadania se prende ao processo da participação popular, tal como os dos princípios democráticos, configurando a pratica dos movimentos sociais com as ações politicas. A fim de seguir a democracia de governar, o movimento de liderança social estabelece relações com o poder publico. Assim essa ação politica concede na consolidação de sujeitos sociais apresentando e aprimorando conhecimentos para discursão técnica e a realização da participação popular junto com o movimento contraditório das bases que se constitui a sociedade brasileira. Os argumentos presentes neste artigo mostram indispensabilidade da mudança de rumo no processo de solidificação e concretização dos princípios democráticos na nossa sociedade com o intuito de assegurar a participação da população visando o bem comum(Soares,2012).
Justificativa : A autora aborda no contexto as questões : social , político e econômico . A autora quer dizer que a democracia estabelece uma relação entre as questões sociais , politicas e econômicas , e que uma esta interligada a outra.
Questão 2 A autora considera que para que se melhore a relação social ,e a democracia seja estabelecida de forma correta e preciso primeiro estabelecer uma relação entre os direitos e os deveres