qualidade de vida
Com a interação dos elementos teóricos e a quotidianidade vivida academicamente nos permiti trabalhar a qualidade de vida nos dias de hoje no Brasil em uma margem realista . em ambientes coletivos , conta-se com especialistas de diferentes funções e de competência .
O conjunto se constitui em torno de três núcleos de profissionais ( básico , ampliado e o de inclusão ) .
1º Constituído pelo círculo de três docentes , onde a opção primordial do trabalho é a Qualidade de vida compondo Saúde Coletiva e Atividade Física .
2º Constituído por outros segmentos em nosso campo de conhecimento e intervenção tais como : Lazer , Esportes Cooperativos , Imagem Corporal , Educação Física Escolar se revelando estratégicos na consecução de algumas singularidades da SCAF .
3º De inclusão formado por áreas convergentes ( Medicina , Educação e Economia ) atuando na verticalização , levando contextualização desencadeada , executando administração pública , articulando em comunidades saudáveis e sua realidade nas empresas .
FIG. 1.1
O conceito aplicado na disciplina busca os fundamentos da Saúde Coletiva e Atividade Física buscando a Qualidade de Vida destacando a relação entre saúde – doença – intervenção coletiva , aprofundando saber a causa de doenças e o modo preventivista , condições de vida , estilo de vida e como vivenciada , a multicasualidade e a epidemiologia , sistema único de saúde , saúde coletiva brasileira , conferencias Nacionais de saúde e controle Social , Lesões e agravos desportivos , implicações para o sedentarismo e hipocinesia .
Buscando pelo conhecimento e interesse do aluno conhecedores do amplo campo de referencias , a investigar as causas de tais ocorrências e a intervenção por meios de atividades especificas .
Podem complementar gestões deste ambito alunos de ultimo ano q procuram sustentação para monografia de final de curso .
Tendo acolhimento