psicopatologia
ATIVIDADE AVALIATIVA
TABELA ANALÓGICA DE PSICOPATOLOGIA
CAP.2
CAP.4
CAP. 5
CAP. 6
CAP. 7
CAP. 8
Tem como objetivo esclarecimento e definição de normal e patológico, se preocupa antes de tudo com o que se pode fazer ou não por seu paciente.
Tem como objetivo apresentar distúrbios que se manifestam na infância, caracterizados como psicopatologias de adoecimento e sono mostrando suas características e sintomas.
Apresenta distúrbios físicos e psicológicos causados por dificuldades motoras que podem ter origem biológica ou por alguma circunstância.
Tem como objetivo trazer conhecimento sobre distúrbios da linguagem que é um dos distúrbios mais apresentados nas clinicas. Apresentando os fatores que são sintomas bem presentes à manifestação dessas patologias.
Apresenta-se nesse capitulo os mais diversos distúrbios alimentares que podem desenvolver-se desde a amamentação até a fase adulta.
Traz ao conhecimento os distúrbios esfincterianos que podem ter inicio ainda quando bebe apresentando seus sintomas e possíveis causas.
O
B
J
E
T
I
V
O
Compreende-se que os critérios da normalidade não podem limitar-se na avaliação de exames e condutas mas envolve uma série de fatores.
Para que seja avaliado como um distúrbio é necessário conhecer a distinção entre o sono do adulto e da criança, avaliando fatores como de intensidade de siais de evolução e aparecimento precoce.
Entende-se que o desenvolvimento motor é um processo vital do indivíduo e seu funcionamento “normal” é influenciado por diversos fatores internos e externos.
Os distúrbios da linguagem podem influenciar o processo de inserção social na infância, por isso é importante os processos de desenvolvimento físico, de conhecimento escolar, social e todos os ambientes que a criança tem com influência.
É necessário compreender que o processo alimentar tem grande influência da família e do ambiente no qual essa criança está inserida. Os sintomas dessa patologia se manifestam de forma