psicologia
Cada lesão única e morte causada por dirigir embriagado é totalmente evitável. Embora a proporção de acidentes que estão ligados ao álcool diminuiu drasticamente nas últimas décadas, ainda existem demasiados acidentes que seriam evitáveis. Infelizmente, apesar dos grandes progressos, dirigir com grandes quantidades de álcool no sangue continua a ser um grave problema nacional que afeta tragicamente muitas vítimas.
OS FATOS
A maioria dos motoristas que tiveram algo para beber têm baixo teor de álcool no sangue ou concentração (BAC) e alguns estão envolvidos em acidentes fatais. Por outro lado, enquanto apenas alguns motoristas têm BACs superiores a 0,15, uma proporção muito maior desses motoristas têm acidentes fatais.
O BAC média entre os motoristas de beber fatalmente feridos é 0,16 1 O risco relativo de morte para os motoristas em veículos única falha com uma TAS de alta é 385 vezes maior do que um motorista de zero-BAC e para motoristas do sexo masculino, o risco é 707 vezes maior do que um motorista sóbrio, de acordo com estimativas do Instituto de Seguros Highway Safety (IIHS). 2 Motoristas de alcoolemia elevada tendem a ser do sexo masculino, com idades entre 25-35, e tem uma história de convicções DWI e abuso de múltiplas drogas. 3
Causas: