Psicologia
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
AIDE MOURA DANZO – RA: 6977449649
ALZIRA AP. FERREIRA MUNIZ – RA: 6988449624
ANA PAULA OLIVEIRA – RA: 6790429946
ETIENE CRISTINA G. DOS SANTOS – RA: 6908428421
SOLANGE AP. JACOMETI TOSTES – RA: 6950456733
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Psicologia da Educação”, sob orientação do professor-tutor a distância Rerison Rodrigues de Oliveira.
Guarulhos-SP 2013
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir tem como objetivo descrever a Psicologia da Educação relatando um panorama das contribuições de alguns teóricos clássicos da psicologia da educação, onde destacaremos as três principais teorias dos teóricos: Freud, Piaget, Wallon, e Vygotsky.
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento, os processos, mentais e a relação entre eles em todo domínio que entram os comportamentos observáveis (correr, andar, falar, etc.) assim como os não observáveis (pensar, emocionar-se, etc.) leitura é a construção de sentidos decorrentes da interação entre emissor e receptor.
ETAPA 1
Quem foi Sigmund Freud e suas contribuições para a Educação?
Sigmund Schlomo Freud o pai da psicanálise, nasceu em 6 de maio de 1856, em Freiderg na Morávia (ou Pribor, na atual República Theca) e faleceu em Londres 23 de setembro de 1939.
Sua história de vida, Sigmund era filho de judeus, foi criado dentro do judaísmo e circuncidado logo ao nascer, seu pai casou-se pela segunda vez com Amália e teve mais 6 filhos, sendo 2 do primeiro casamento, Sigmund era o seu primogênito.
O pai era comerciante de lã, na indústria têxtil, apesar da influência religiosa de seu pai, sua mãe Amália Freud, era adepta do pensamento iluminista.
Com o inicio da revolução industrial que provocou danos financeiros á indústria têxtil, seu pai Jacob Freud foi