Psicologia no trabalho
SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Rafael Freitas de Abreu RA 222342010
Portfólio 01 – Engenharia de Software
Guarulhos
2012
Rafael Freitas de abreu
Portfólio 01 – Engenharia de Software
Trabalho apresentado ao Curso Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Engenharia de Software.
Guarulhos
2012
Respostas
A Sigla CASE significa em português “Engenharia de Software Auxiliada por Computadores”, elas são ferramentas que auxiliam o profissional do setor de engenharia de software, cada uma delas é baseada em uma linguagem e forma de escrita de software diferente, a maioria delas auxiliam desde a analise de requisitos e modelagem ate a programação e teste. Mais também existem algumas que so auxiliam em uma parte da engenharia ou algumas.
A forma mais comum de ver classificações entre as ferramentas case é: Front End, auxilia nas etapas iniciais de um projeto, planejamento,analise e projeto do programa ou aplicação; Back End, da apoio a parte de programação, teste e manutenção da aplicação; I-Case, categoriza as ferramentas que auxiliam em todo a vida do software, desde os requisitos do sistema ate o controle da qualidade. Outra categorização comum para ferramentas case é ser consideradas Lower CASE, Upper CASE, Integrated CASE, é a mesma coisa que as anteriores so que com nomes diferentes, Lower CASE ferramentas de codificação, Upper CASE ferramentas de analise,projeto e implementação e Integrated CASE uni as outras classe em uma só (Upper e Lower CASE).
Terry Quatrani tem uma teoria para um projeto de sucesso, que para ter sucesso em um projeto é necessário saber uma Notação, saber processar e saber documentar, Sem essas 3 coisas não consegue fazer nada bem feito. Deve ter uma notação, saber processa-la e usar uma ferramenta para construir