Proteção de animais
1. INTRODUÇÃO
A questão da proteção dos animais, não é muito falada e debatida, pois muitas pessoas acham que os animais são seres inferiores que nós seres humanos, mas estas pessoas estão erradas. O ser humano tem os seus direitos, e os animais também têm, pois existe maltrato e eles precisam de proteção.
Pretendemos neste trabalho conhecer qual é a forma mais correta para cuidar de um animal de estimação, e os cuidados que devem ter após o animal ter sido castrado. Descrever o que fala o estatuto do animal e o que são maus tratos, quando se deve denunciar e como. Citar dicas para cuidar do seu animal e tê-lo em plena saúde e, principalmente, sobre a guarda responsável.
2. PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
Charles Darwin escreveu que, "a compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. [...] Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”.
Algumas pessoas tem dó dos animais, buscam informações e denunciam os donos dos pobres e indefesos animais, outras fazem mal aos seus animais, e também tem as pessoas que acreditam que não adianta, e muitas não querem se envolver. Mas o bom mesmo, é que sempre tenha uma pessoa, no mínimo, para ajudar a proteger, dar carinho e amor humano para um animal.
Quando temos um animal de estimação, é o nosso dever cuidá-lo. Já existem leis que lhes protege, mas pouco ajuda muitas vezes, a situação de maus tratos ainda existe. Há programas de TV que mostram sobre os animais, mas são poucos que tratam sobre este assunto, por exemplo, como eles estão de saúde, de onde vieram, o que aconteceu, etc. O nosso papel é