projeto posto de proteçao animal
Projeto “Posto de Proteção Animal”
Evolução do ‘Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais’
Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados
A - Objetivos. - Instituir eficiente política pública municipal de proteção aos animais. Solucionar ética e definitivamente a superpopulação canino-felina do município, principal vetor do abandono de animais.
B - Como os objetivos serão alcançados.
1 - Criação de ‘Postos de Proteção Animal’.
a - Instalar 1 ‘posto de proteção animal’ para cada grupo de 10 mil habitantes humanos.
b - Cada posto terá apenas um atual funcionário da prefeitura, vocacionado para ser protetor e realocado para exercer a função de ‘protetor público de animais’.
c - Deverá necessariamente residir na área geográfica delimitada para cada posto.
d - A prefeitura deverá indicar um protetor de animais com iniciativa e liderança para exclusivamente exercer a função de coordenador, gerenciando a implantação e funcionamento dos ‘postos de proteção animal’.
e - Inicialmente os ‘protetores públicos de animais’, trabalhando em equipe única, devem dedicar-se exclusivamente no apoio integral para o ‘mutirão inicial de ajuste’.
2 - Realização de “mutirão inicial de ajuste”. - Equipe de veterinários contratada pela prefeitura, exclusivamente para realizar o ‘mutirão’, se instala em um bairro e só se desloca para outro após atingir o índice de 80 % de esterilizações gratuitas de fêmeas canino-felinas, até atingir a totalidade geográfica urbana e rural do município.
Após completar o ‘mutirão inicial de ajuste’ em todo município, inicia-se o trabalho normal do ‘posto de proteção animal’, em sua área designada.
C - Por que a Prefeitura deve implantar o projeto “Posto de Proteção Animal”.
1 - Economizar dinheiro do contribuinte - Animais abandonados exigem estrutura física e de pessoal para resgate, administração, veículos, tratamento e encaminhamento