Proteção Animal
A quantidade de animais carentes vagando pelas ruas desse país é incalculável. A grande maioria infelizmente, acaba morrendo, seja por atropelamento, fome, doenças, envenenamento e outras crueldades cometidas por seres humanos.
Esse problema se agrava mais a cada dia, pelo fato de as pessoas não se conscientizarem de uma vez por todas sobre a importância da castração e do não abandono de seus animais. Para se ter uma ideia, uma cadela e seus descendentes podem gerar, no período de 6 anos, 67.000 filhotes! Obviamente não há lares suficientes para tantos animais. O resultado são animais sofrendo pelas ruas e nos abrigos e ONGs superlotados, a espera de um lar e de uma vida mais digna e feliz.
Quando decidimos comprar um animal, estamos colaborando para que estas estatísticas se agravem, além de incentivar um comércio cruel, que não respeita a vida do animal e visa apenas o lucro. Um “criador” vive da exploração desses animais de raça, que muitas vezes não são bem tratados e depois que ficam velhos demais para procriar são abandonados.
Um amigo não se escolhe pela raça, e sim pelas qualidades de possui. O preconceito que existe com os nossos vira-latas precisa terminar, e as pessoas precisam ter a noção que um animal, independente de sua raça, tamanho, pelagem ou cor, é um ser vivo que sente dor, fome, frio e medo, exatamente como nós seres humanos. Todos, sem exceção, merecem todo o nosso carinho e respeito.
Não colabore com o comércio de animais. Tome uma atitude consciente! Se quiser adquirir um animalzinho de estimação, procure uma ONG, um Abrigo, ou uma Feira de Adoção, e ADOTE! Você estará permitindo que uma vida seja salva, e dando a oportunidade de, a partir daquele animal que você adotou, outro seja resgatado das ruas.
Castração
A esterilização, ou castração é uma cirurgia que consiste na retirada do útero e ovários das fêmeas e testículos dos machos. Não tem contra indicações e pode