Proprietário de veículo com pontuação em seu prontuário
Exemplo de motivo: Proprietário de veículo com pontuação em seu prontuário, decorrente de várias infrações praticadas por outro condutor em outra cidade, referente a um veículo que fora vendido e não transferido, e que resultou em procedimento administrativo para suspensão do direito de dirigir do recorrente, cuja alegação de defesa à autoridade, devidamente comprovada, não foi acatada por esta.
ILMO. SR. DELEGADO DE POLÍCIA E DIRETOR DA (nº) DA CIRETRAN DE (nome cidade e estado) ou DA DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DE CONDUTORES DO DETRAN DE (nome capital e estado) (deixar dez espaços)
Procedimento Administrativo nº........./...........
Recurso p/ a JARI contra Penalidade de Suspensão do Direito de Dirigir (nome, RG, CPF, naturalidade, profissão e endereço completo com Cep), portador do CNH de registro nº......., categoria e validade, vem dentro do prazo legal, através de seu advogado (pode o recurso ser assinado pelo recorrente ou por seu procurador constituído), com fundamento nos artigos 265, e 285 do CTB e na Res. 182/05 do Contran, para interpor o presente RECURSO para a JARI que atua junto à essa Ciretran, pelos motivos e fundamentos que a seguir expõe e ao final requer.
RAZÕES DE RECURSO E FUNDAMENTOS LEGAIS
1- O recorrente fora notificado pelo DETRAN, da instauração de Procedimento Administrativo para Suspensão de seu Direito de Dirigir, em decorrência da somatória de 22 pontos em seu prontuário, em virtude das autuações abaixo relacionadas: ÓRGÃO AUTUANTE - AIIP - PLACA - DATA INFRAÇÃO - PONTOS - DISP. LEGAL
(Colocar aqui, pela ordem, os dados acima pedidos, das autuações que constam na notificação)
2- O recorrente não tendo concordado com a penalidade de Suspensão de seu Direito de Dirigir, em virtude das autuações acima em negrito não serem de sua