Proposta para implementação de melhoria no setor de atendimento
A fundamentação teórica é de suma importância para um trabalho científico, baseado nos pensamentos dos principais autores que tratam do assunto abordado no trabalho, ele tem como função servir de base teórica, um alicerce para as ideias abordadas pelo acadêmico, ela faz referencia às pesquisas e aos conhecimentos desenvolvidos e publicados, representando certa evolução do assunto e, assim, dando uma correta sustentação ao tema do assunto que está sendo abordado pelo autor do trabalho. A fundamentação não é apenas uma simples combinação de citações, mas sim uma combinação de ideias, fundamentos ou conceitos de vários autores, apresentadas de forma concisa, lógica e de fácil entendimento, demonstrando que o assunto foi dedicadamente pesquisado, dentre a literatura existente, pelo autor do trabalho.
Segundo Ferreira (1989, p.248) afirma que “fundamentar é base, alicerce; razões em que se funda uma tese, ponto de vista; base, apoio, razão, e/ou motivo”. Na hora de fundamentar um trabalho científico é importante ter atenção nas obras doutrinarias que estará utilizando como embasamento teórico, selecionar obras que tenham o mesmo pensamento filosófico e assuntos é de suma importância para se evitar divergências de pensamentos, tornando assim um trabalho conciso, como também atentar a outros fatores como:
• Mencionar o nome dos autores, obrigatoriamente, no texto e nas referencias os quais pertencem, ressaltando também que, sempre respeitando a formatação padrão.
• Quanto mais material recolhido/escolhido para sua fundamentação, os quais tratem do problema de estudo, maior embasamento teórico terá.
• Apresentar e comentar os resultados obtidos de pesquisas relacionadas ao assunto, destacando as contribuições das mesmas com o trabalho a ser desenvolvido.
Um trabalho totalmente embasado pelos grandes doutrinários passa uma maior credibilidade ao leitor, alvo a ser atendido. Um grande exemplo a ser levantado a respeito do grande impacto que