Proposta de Plano de Gestão & Prevenção de Crise
-Desenvolver a comunicação externa, ou seja, implementar um processo dinâmico e constante de comunicação em diversas áreas e estar empenhada em transmitir e expressar informações, conhecimentos, objetivos e resultados de forma clara e transparente para a mídia e a sociedade.
-Garantir um alinhamento e comprometimento de todos em relação aos desafios do trabalho, manter um nível de relacionamento positivo e transparente entre a empresa e seus colaboradores, clientes e fornecedores, mídia e a sociedade.
-O gerenciamento de possíveis crises deve fazer parte de um plano estratégico, mesmo que não exista motivo para ter início, uma vez que crises acontecem em todos os tipos de empresa. Com esta medida a Chevron poderá diagnosticar fatores críticos mais cedo e preveni-los antes mesmo que aconteçam.
-É necessária a formação de um comitê de crise e manual de crise bem estruturado. Todas as informações a serem dadas, aprovadas e implementadas deverão vir da alta direção que também deverá participar de todas as etapas definidas nos planos de crise. A forma de comunicação deverá ser um discurso unificado para não haver ruídos na comunicação interna e externa.
-Deve haver um afastamento positivo da mídia para a marca poder sair da crise e entrar no pós crise. Isto para retornar aos poucos com campanhas e patrocínios.
-Quanto ao primeiro vazamento no campo de Frade: sanou a origem do vazamento em quatro dias.
-Sua assessoria de imprensa informou que na verdade foram 2,4 mil barris derramados ao invés de 3,7 anunciados pela ANP.
- Acompanha o processo investigatório.