Proposta de artigo
Priscilla Mikaele Cunha
Graduando em Ciências Contábeis da FMC
1. Introdução
O Público adolescente representa a parcela mais vulnerável quanto ao envolvimento com drogas lícitas, sabe-se que quando mais precoce o contato com álcool e o tabaco, maiores serão os riscos futuros á saúde.
Estima-se que 80% dos jovens já ingeriram alcool ou tabaco e 33% dos jovens ingeriram no dia anterior a pesquisa realizada.
Vale resaltar que:
A escola, que tem como missão primordial desenvolver processos de ensino-aprendizagem, desempenha papel fundamental na formação e atuação das pessoas em todas as arenas da vida social. Juntamente com outros espaços sociais, ela cumpre papel decisivo na formação dos estudantes, na percepção e construção da cidadania e no acesso às políticas públicas. Desse modo, pode tornar-se locus para ações de promoção da saúde para crianças, adolescentes e jovens adultos (DEMARZO; AQUILANTE, 2008).
Dentro dessa perspectiva analisaremos os fatores vulneráveis.
2. Problematica
Como o uso de drogas ilicitas causam problemas na costrução e formação do individuo,e como promover ações de promoção a saúde?
3. Objetivo Geral
Disseminar a saúde de jovens e adolescentes, e chamar a atenção da saúde básica nas escolas afim de que o Ministério da Saúde venha contribuir com a melhoria na atenção a saúde escolar.
4. Objetivos Específicos
Conscientizar Que o uso de drogas como o álcool e o tabagismo é proibido para menores que 18 anos e que são grandes problemas á Saúde Pública no Brasil e na aprendizagem do individuo.
Promover a comunicação entre escolas e unidades de saúde, assegurando a troca de informações sobre as condições de saúde dos estudantes;
5. Metodologia
O projeto será Executado pela Técnica de Enfermagem Priscilla Mikaele Cunha com a abordagem e interação de grupos em relação ao tema apresentado
6.