Copa
Ano
2014
Introdução
Veremos nos textos a seguir a interessante história da Austrália, conhecida também como o país dos cangurus.
A pesquisa feita tem como objetivo nos mostrar que a copa do mundo não é movida apenas pelo entusiasmo do futebol, mas sim é uma reunião (competição) de diversos países onde por sua vez cada um possui uma cultura e estilo de vida que diferem dos outros países.
Sendo assim observaremos e aprenderemos nos textos á seguir um pouco mais sobre o famoso país dos “Cangurus”.
A História da Austrália
O Descobrimento: Uma das características interessantes da Austrália, é que ao contrário da América do Sul, do Norte, e das Índias, a Austrália só foi descoberta em 1642. Antes disso ninguém queria. Os Portugueses passaram ao largo da Austrália, trocaram olhares com os Espanhóis que vinham por Bombordo, deram um peidinho, xingaram a mãe uns dos outros, e foram embora. Isso ocorreu antes de 1600, ou seja, tanto Portugal quanto Espanha deixaram de ter uma filial na Oceania, e resolveram dar de graça (sem trocadilhos por favor), para um Holandês chamado Abel Tasman que em 1642 chegou numa ilha ao sul da Austrália, e por ser muito vaidoso, chamou-a de Disneylandia, digo, Tasmânia.
Na verdade, o primeiro Inglês que avistou o grande continente Australiano, foi um ex-pirata de carteirinha chamado Willian Dampier. Dampier que quase afundou o barco nos arrecifes da costa oeste da Austrália (Oceano Índico), chegou, olhou para terra, e só viu deserto. Não viu nem uma nativa gostosa para comer, tão pouco encontrou comida ou água para beber, a não ser uma lagartixa sem vergonha que resolveu encarar o temível pirata (fotoacima). Ainda por cima, chegou a conclusão que não havia nada para saquear a não ser areia do deserto, sendo que os únicos bens materiais dos Aborígenes, eram meia dúzia de lanças de madeira. A temperatura estava de rachar bandeira de caveira em topo de mastro, e o