Projetos
O financiamento para aquisição de um imóvel residencial novo é mais simples do que você imagina.
O primeiro passo é determinar o valor de que você precisa para comprar a sua casa nova. Em seguida, vá a uma agência da CAIXA e informe-se sobre a documentação necessária para solicitar o financiamento.
Entregue a documentação para avaliação cadastral e de capacidade de pagamento. Se ela for aprovada, a Carta de Crédito será emitida. O valor não financiado ficará por sua conta.
O passo seguinte é determinar o valor de financiamento e o prazo para amortização a serem contratados. Isso será feito após a avaliação do imóvel pela engenharia da CAIXA e com base no resultado positivo da análise da documentação do imóvel que você entregou à CAIXA. Se tudo correr bem, logo você poderá assinar o contrato.
A CAIXA fará o pagamento do valor da Carta de Crédito ao vendedor do imóvel.
Caberá a você saldar o restante da operação se for o caso.
Depois disso, o seu contrato entrará em fase de amortização. Você pagará mensalmente as prestações devidas até a quitação do financiamento.
Validade da Carta de Crédito
A Carta de Crédito Individual é válida por 15 dias. Plano de reajuste
Encargo mensal
Nos dois primeiros anos de vigência do prazo de amortização, a parcela do encargo referente à amortização, aos seguros e à taxa de administração (se houver), será recalculada a cada período de 12 meses, podendo ser trimestral a partir do terceiro ano.
A parcela do encargo mensal referente aos juros é recalculada mensalmente em função do saldo devedor atualizado, da taxa de juros, do sistema de amortização contratado e do prazo remanescente.
Saldo devedor
Atualizado mensalmente pelo índice de remunerações básicas, aplicado aos depósitos das contas vinculadas do FGTS.
Encargos devidos até a contratação * Tarifa de início de relacionamento; * Taxa de avaliação da proposta equivalente a 1% sobre o valor da operação; * Primeiro