Projeto
As substâncias alcoólicas, o fumo e outras drogas são tóxicos que prejudicam muito a nossa saúde.
Geralmente as pessoas experimentam esses tóxicos por curiosidade e depois ficam dependentes deles.
O fumo pode provocar graves doenças nos pulmões, no estômago, no coração e no cérebro.
As bebidas alcoólicas e demais drogas prejudicam a saúde e podem causar alucinações e desequilíbrios emocionais graves.
Uma pessoa viciada não consegue deixar os tóxicos com facilidade e sua cura é muito difícil.
O cigarro causa muitos males no organismo do usuário.
A fabricação do cigarro é composta de muitos aditivos químicos. A fumaça é repleta de substâncias como acetona, arsênico, monóxido de carbono, etc. A nicotina, um dos componentes do cigarro, é a responsável pela dependência.
O fumo pode ocasionar doenças no coração, câncer de pulmão, boca, laringe, esôfago, bexiga.
As pessoas que convivem com quem fuma são “fumantes passivos”.
O cigarro é um dos piores inimigos da saúde e tornou-se o maior problema de saúde pública mundial. O álcool tem ação tóxica direta sobre diversos órgãos. As complicações mais freqüentes são as gastrites, úlceras ( no estômago ), hepatite ( fígado ), pancreatite ( pâncreas ), diminuição de força muscular nas pernas ( sistema nervoso ), doenças do coração com risco de infarto, hipertensão ( sistema circulatório ). O álcool também aumenta o risco de câncer na garganta e na bexiga.
Muita gente considera apenas chatas as pessoas que se recusam a respirar a fumaça dos cigarros alheios. O que fica cada fez mais claro é que os não fumantes têm motivos muito mais sérios do que o incomodo para se queixar. De uma forma ou de outra, eles acabam absorvendo a nicotina e outras substâncias que os fumantes jogam no ambiente em suas baforadas.
Adultos fumando é algo que quase todo adolescentes observa desde cedo. Ela percebe que esse é um hábito de pessoas de quem, muitas vezes, ela gosta e respeita e que, não