Programa da saúde mental da secretaria Municipal de Magé
A importância da performance humana no trabalho é indiscutível, afinal todos querem gerar o máximo de benefícios com o mínimo de custos e riscos. A performance nos dias de hoje, passa a ser entendida como algo multideterminado, o resultado de diversos sistema que dizem respeito tanto ao exercício quanto ao ambiente do trabalho.
Existem três níveis merecedores de intervenção para o aumento da performance consideráveis:
O cargo ou ocupante, incluindo equipes. Tem como função na performance, escolher o indivíduo necessário e adequado para o cargo certo, assim como uma boa formação da equipe, ajudam no melhor resultado da performance;
Os processos, ou seja, o resultado de atividades que convertem inputs específicos em outputs demandados. São de extremamente importantes, pois constituem a padronização do trabalho, otimizando a performance e reduzindo erros;
A organização do sistema que gera produtos ou serviços de valor para seus clientes, com retorno econômico para os acionistas. Funciona na análise dos pedidos e da visão do ambiente externo, e as necessidades dos representantes internos, para melhorar a performance do produto ou serviço praticado pela empresa.
Na performance é necessário que esses três níveis estejam harmonicamente funcionando e interligados, pois a falha de um implica no outro, consequentemente na performance geral. Nesse caso o consultor ou cliente procuram encontrar as questões críticas, que são os problemas ou oportunidades para o sucesso da organização. Com isso é necessário manter atenção nesses pontos chaves.
Princípio para a análise de performance
Os princípios para analisar determinada oportunidade dentro de um sistema produtivo são:
Saber que um cargo só existem quando ele se torna útil para um processo;
As necessidades dos clientes determinam o processo;
A qualidade deve ser melhor que processo dentro das organizações;
Na redução do custo e aumento do valor, entra a melhora da performance;
A