Políticas Públicas
INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO
MAGÉ E SEUS ASPECTOS SOCIAIS, ECONÔMICOS E TURÍSTICOS
PARTE II
ELOAH MATA
JÉSSICA REBOUÇAS
JULIANE VILELA
LUCAS ROCHA
PAULO GARCIA
TAIANE FERNANDES
Nova Iguaçu
Abril de 2013
ELOAH MATA
JÉSSICA REBOUÇAS
JULIANE VILELA
LUCAS ROCHA
PAULO GARCIA
TAIANE FERNANDES
MAGÉ E SEUS ASPECTOS SOCIAIS, ECONÔMICOS E TURÍSTICOS
PARTE II
Trabalho referente à avaliação final da disciplina de Política Pública de Turismo apresentada ao Departamento de Administração e Turismo do Instituto Multidisciplinar. Orientadora: Gabriele Martins.
Nova Iguaçu
Abril de 2013
A REGIÃO PESQUISADA
Esse trabalho busca o conhecimento geral sobre a atividade das políticas públicas e turismo realizados na cidade de Magé – Rio de Janeiro.
Considerada uma cidade desde 2 de outubro de 1857, Magé foi o portal de entrada dos colonizadores que usavam a cidade como caminho para Minas Gerais. Pouco distante do município do Rio de Janeiro, Magé possui uma grande diversidade de pontos turísticos/históricos e diversificados roteiros. Com capelas seculares, trilhas desconhecidas com grande quantidade de beleza natural, ruínas de antigos prédios históricos (engenhos, fazendas e até um antigo paiol). Sobre belezas naturais e turismo, podemos citar as cachoeiras, como a do Monjolo e a do Rio d’ouro que possuem quedas d’água que variam de 15 a 110 metros de altura. Cercada pela mata atlântica, Magé ainda possuiu um dos portos mais movimentados da época do Brasil Colônia e Império, o Porto Estrela, pelo qual saiam os tesouros das Minas Gerais.
A cidade, porém não possui um grande número de meios de hospedagens o que causa estranhezas por a cidade conter um grande potencial turístico, os meios de hospedagens existentes, entretanto estão localizados em pontos interessantes para os