Professora
O DESCOBRIDOR DAS COISAS
Dois irmãos vinham caminhando pela rua, Totoca e Zezinho.
Totoca vinha ensinando Zezinho sobre a vida, Zezinho estava bem contente ,pois,Totoca estava lhe dando a mão e ensinando as coisas,Totoca estava ensinando Zezinho fora de casa,pois, Zezinho era um atentado.
Quando Zezinho ia para a rua ele começava a cantar,ele achava que cantar era a coisa mais bela do mundo.Então Zezinho lembrou de uma canção de quando ele era mais jovem,que sua mãe cantava para ele,como Zezinho não conseguia cantar para fora ele cantava para dentro.Era uma música relacionada com marinheiros,esta música trazia tristeza para Zezinho que ela não compreendia.
Totoca levou Zezinho para conhecer a casa, para onde eles iriam se mudar,nesta casa eles teriam que pagar o aluguel.
O pai de Zezinho está desempregado a mais de seis meses.
Zezinho aprendeu a ler com seu tio Edmundo,mais suas irmãs e seus pais não sabiam,até que um dia Zezinho pediu a sua irmã Jandira,para pegar ele no colo e leva-lo para seu quarto,assim ele poderia ler para ela,mais ela não acreditou que ele não sabia ler,então ele deu um papel para ele ler,Zezinho conseguiu ler,até que atraiu um grande multidão querendo ver ele ler.
Totoco riu de Zezinho,pois teria que começar a ir a escola em fevereiro,como Zezinho aprendeu a ler ele ganhou seu cavalo de pal que tanto queria.
PRIMEIRA PARTE:CAPÍTULO 2
UM CERTO PÉ DE LARANJA LIMA Na casa de Zezinho,cada irmão mais velho tem que criar um mais moço.Jandira tomara conta de Glória e de outra irmã que,foi dada para ser gente no norte.Lalá tomara conta de Zezinho,por um pouco tempo. O namorado de Lalá era um almofadinha,igualzinho o da música:de calça larga e paletó curtinho,quando Zezinho,Lalá e o namorado almofadinha de Lalá iam ao footing,o namorado de Lalá comprava bala para Zezinho não contar nada em casa.Zezinho teve dois irmãos que morreram bem pequenos e Zezinho só ouviu