PRODUÇÃO
Ivone de Oliveira
CAPITULO 12 – MÉTODO DO CAMINHO CRÍTICO
1- Qual a diferença entre PERT e CPM?
PERT o cálculo é feito a partir de 3 durações distintas de uma atividade, CPM o calculo é determinado com um única duração para cada atividade .
2- O que se entende por caminho critico de um projeto?
É a sequência de atividades que devem ser concluídas nas datas programadas para que o projeto possa ser concluído dentro do prazo. Se o prazo final for excedido, é porque no mínimo uma das atividades do caminho crítico não foi concluída na data programada. 3- Sempre existe um caminho critico em um projeto? Justifique
Sim. Para permitir a avaliação dos níveis de recursos que são necessários para desenvolver um projeto. 4- Que dados são necessários para que se tenha o custo do projeto? Atividade, duração de dias Atividade, tipos de recursos, quantidade e custo unitário. 5- O que significa folga total de uma atividade?
Informa quanto tempo uma atividade pode atrasar sem que haja impacto no término do projeto. 6- A melhor situação em um projeto é quando existe somente um caminho critico ou quando todos os caminhos são críticos? Justifique.
Quando há somente um caminho critico, pois o projeto não terá muitos atrasos. 7- Porque não é possível gerenciar um projeto dispondo somente do cronograma (sem ter a rede)
Porque através do uso da rede se atribui a duração de cada atividade e distinguir em quanto tempo é possível se completar o projeto, ou seja, para a elaboração do cronograma é necessário lançar essas informações na rede. CAPITULO 13 – CAD, CAM, CIM E ROBÓTICA.
1- Que impacto no mercado de trabalho, no Brasil, foi causado pelo CAD?
Aprimoramento da ferramenta de trabalho do projetista. 2- Como a introdução de um sistema CAM pode melhorar a qualidade do produto?
O sistema CAM, possibilita o planejamento e o controle das atividades para ter uma