processos
Segundo Bruni e Martins, gastos consistem no sacrífico financeiro que a empresa tem para a obtenção de um produto ou serviço.
O sistema de custos pode ser analisado de duas formas. Sendo a primeira, um princípio de custeio, este analisa se a informação gerada é de fato adequada as necessidades da organização e que informações são importantes e devem ser fornecidas.
A segunda trata-se de um método de custeio, que leva em consideração a parte operacional da organização, assim são analisados como dados pela organização para que após o processo possa-se obter todas a informações pertinentes.
As empresas precisam conhecer seus custos, então o estudo é totalmente relevante para que a mesma possa ter uma administração adequada. Quando a empresa possui conhecimento de seus custos fixos, custos varáveis, suas despesas, será possível calcular e analisar alguns índices que a organização apresenta. Como por exemplo, calcular a margem de contribuição da empresa para conseguir saber com exatidão quanto sobra para pagar suas despesas fixas e poder gerar lucro, também possibilita calcular o ponto de equilíbrio da empresa, conhecendo este parâmetro, a organização conseguirá saber qual o volume mínimo de vendas no mês para que não sofra prejuízos e com isso conseguirá estabelecer qual será a meta de vendas ideal.
O preço também é formulado a partir de uma análise de gestão de custo da empresa, porque seus resultados financeiros também dependem do preço que esta empresa estabelece, o valor de compra é um fator de decisão de compra. Para se tornar uma empresa competitiva é necessário se adaptar as necessidades do mercado, inovando sempre, e estando muito