processos
1. INTRODUÇÃO
2. PLANEJAMENTO
2.1. TIPOS DE PLANEJAMENTO
2.2. OBJETIVOS GERAIS
2.3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.4. JUSTIFICATIVA
2.5. MÉTODO
2.6. VIABILIDADE E CRONOGRAMA
2.6.1.CONSIDERAÇÕES FINAIS
2.7. IMPLICAÇÕES ÉTICAS
2.8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é aplicar os conhecimentos aprendidos sobre o Processo Administrativo, no ato de planejar, organizar, direcionar e controlar as ações de um determinado projeto. Será realizada uma visita a um abrigo de idosos onde os alunos ficarão encarregados de sua organização. Com ela,será aplicado o conhecimento da disciplina demonstrando o quanto o processo administrativo é importante independente dos diferentes projetos realizados por uma pessoa,sendo ele uma tarefa do dia a dia ou o trabalho de uma empresa.Servirá também para identificar aspectos positivos e negativos da função e o impacto causado por ela para se obter o sucesso.
2. PLANEJAMENTO
Planejamento é o ato de desenvolver um processo onde se deseja alcançar um determinado objetivo ou meta.Está diretamente voltado à melhorias e ao bom funcionamento das empresas organizações,setores de trabalho, e a qualquer atividade humana em que se almeja o sucesso.Porém o planejamento também nos da a chance de aplicar o próprio conhecimento humano e prever ações alternativas em casos inesperados de possíveis falhas.
Observa-se que segundo Stoner (1999, p.5): “Planejar é pensar de forma antecipada, se basear em algum método e não em palpites, é o que define o melhor procedimento pra alcançar os objetivos.”
Seguindo a mesma linha de raciocínio Chiavenato (2000, p.195) afirma que:
“O planejamento é a base para as demais funções a serem realizadas. O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los.”
Podemos ainda acrescentar que o processo de