Processos
Direção da ação empresarial
Introdução
Para entender melhor como funciona o processo de Direção, realizamos uma pesquisa sobre o tema onde são enfatizadas as características dessa função administrativa, o resultado dessa pesquisa teórica explica parte de nosso projeto em um determinado período, onde esses conceitos foram utilizados para o correto andamento dos processos garantindo que nossas metas fossem cumpridas.
Após o planejamento e a organização, o próximo passo é a direção, que constitui a terceira função administrativa. Definido o planejamento e estabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. A direção ajuda a entender como fazer, e porque fazer cada função do seu jeito. Ajuda também a motivar e valorizar os funcionários.
Desenvolvimento
Na verdade o Administrador consegue fazer as coisas por intermédio das pessoas e por isso ocupa posição primordial na organização.
O administrador dá a direção e rumo à sua organização, proporciona liderança às pessoas e decide como os recursos organizacionais devem ser utilizados para atingir os objetivos da organização. Este conceito é aplicado ao administrador em qualquer nível da organização.
O administrador é essencial para uma organização qualquer que seja o seu tamanho ou tipo. E dentro da organização o administrador pode ser um presidente ou diretor, um gerente ou supervisor, dependendo do nível que ocupa. Em cada um dos níveis organizacionais (Institucional, Intermediário, Operacional), seu papel é diferente.
PROCESSO significa atividade ou ação. A administração é processo ou atividade dinâmica, que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos. O processo de administrar é inerente a qualquer situação onde haja pessoas utilizando recursos para atingir algum tipo de objetivo. Em última instância, a administração é o processo que procura aumentar e garantir a qualidade das decisões sobre objetivos e recursos.
Direção ou coordenação: o