Processos de controlo do esforço e sinais de fadiga
2 copos de 250ml de arroz (aqueles de requeijão, saca?)
Meia cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa (rasa) de sal
Rá! É só isso hermanos. Mãos à obra:
Primeiro passo: Lavar o arroz. Yep, sim meus filhos. Muita gente fala que não precisa lavar o arroz. Mas eu digo que precisa sim! Pode ser frescura minha, mas que o gosto fica melhor, isso fica. Então coloquem o arroz numa arrozeira (tá! eu sei que vc não tem isso, poe numa bacia mesmo vai!). No começo vai sair uma água meio esbranquiçada, então continuem lavando seus amiguinhos até a água sair limpinha.
Depois de lavados, deixem a água escorrendo e vamos para o próximo passo.
Segundo passo: cortando a cebola e o alho. Se vocês ainda não aprenderam, vejam aqui.
Terceiro passo: agora vem a parte boa. Peguem uma leiteira ou uma outra panela e coloquem 2 ou 3 copos de água para ferver. Ao mesmo tempo, na panela do arroz, coloquem cerca de 2 colheres de óleo. Tentem não ser muito rigorosos com as medidas. Geralmente eu viro o litro de óleo sobre a panela e conto até 2. Só o suficiente pra lambuzar o fundo da panela e fritar a cebola e o alho. Depois disso vocês podem ligar o fogo e esperar cerca 1 minuto até o óleo esquentar. Com o óleo quente, jogue a cebola picada e o alho e deixe fritar, até a cebola ficar um pouco transparente. Cuidado para o alho não queimar. Se você perceber que está muito quente tire a panela do fogo ou abaixe ele.
Coloque o arroz para fritar junto com a cebola e o alho. Tempere com uma colher de sopa (rasa) de sal e mexam bastante. Deixe fritar bastante até ele ficar sequinho e deixar de ficar esbranquiçado para ficar trans n nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn parente. Isso vai demorar uns 5 minutos.
Lembra da água que colocamos na leiteira pra ferver?