Processos de controlo do esforço e identificar sinais de fadiga ou inadaptação à exercitação praticada, evitando riscos para a saúde, tais como: dores, mal estar, dificuldades respiratórias, fadiga e recuperação difícil.
Cátia Magalhães Nº4 Patrícia Félix Nº13 Renato Coelho Nº15
Escola e, b + s de Idães
Cátia Magalhães Nº4 Patrícia Félix Nº13 Renato Coelho Nº15
Escola e, b + s de Idães
“ A comunicação e a informação“
(Comunicação Organizacional)
“ A comunicação e a informação“
(Comunicação Organizacional)
Conteúdo
Introdução 2 1- Conceitos gerais sobre comunicação e a informação 3 1.1- Definição 3 1.1- Os elementos do processo de comunicação 4 1.1- Barreiras à comunicação 5 1.2- A circulação da informação 7 2- Tipos de comunicação 8 2.1- Público interno e externo de uma empresa 8 2.2- Comunicação interna e externa 9 2.3- Comunicação escrita 10 2.3.1- Caracterização das diferentes formas de comunicação externa 10 2.4- Comunicação não-escrita 22 2.4.1- Comunicação oral 22 2.4.2- Comunicação visual 24
Introdução Neste trabalho vamos desenvolver conceitos gerais sobre a comunicação e a informação. A comunicação é percepção, cria expectativas e propõem exigência, a informação aumenta o conhecimento, comunica novidades De modo geral a diferença fundamental entre informação e comunicação reside na resposta do interlocutor (feedback), enquanto a informação não precisa de feedback.
1- Conceitos gerais sobre comunicação e a informação
1.1- Definição
Comunicação- A comunicação constitui uma das ferramentas mais importantes que os líderes têm à sua disposição para desempenhar as suas funções de influenciação. A sua importância é tal que alguns autores a consideram mesmo como o “sangue” que dá vida à organização.
Informação- A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenómeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o