Fadigagwgaw
567 palavras
3 páginas
Escola Secundária de Estarreja , 12-01-2013PROCESSOS E CONTROLO E OS SINAIS DE FADIGA
Xavier Amador Ferreira Nº17 – Pedro Santos Nº10 – Tiago Valente Nº13 – André Silva Nº1
Educação Fisica – João Pinto Bastos
ÍNDICE
Introdução
Com este trabalho pretendemos visualizar ao pormenor os processos de controlo do esforço e também que possamos analizar os sinais de fadiga ou a inadaptação á exercitação praticada. Com tudo, também neste trabalho podemos mostrar os beneficios da atividade fisica, mitos acerca do exercicio e da atividade física no quotidiano.
Processos de Controlo do Esforço
O exercício estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos tecidos nos músculos e nos ossos; também alivia a fadiga provocada pela tensão nervosa e pela vida sedentária. Entre estes existem vários benefícios, é o que vamos falar a seguir.
Benefícios da atividade física:
* Mais energia ; * Sentir-se melhor ; * Melhor aspeto ; * Perda de Peso ; * Aumento da resistência geral ; * Redução do risco de ataque cardíaco ; * Funcionamento mais eficiente e económico do coração e pulmões.
Identificar sinais de fadiga ou indaptação À exercitação Praticada
A resistência é uma capacidade relevada pelo sistema muscular que permite realizar esforços de longa duração, resistindo à fadiga e permitindo uma rápida recuperação depois dos esforços, evitando a perda de eficácia motora. É pela adaptação do sistema cardioplumonar que se torna possível vencer a fadiga. Uma vez que o esforço leva à fadiga, devem distinguir-se variantes de dois conceitos.
Quanto ao Esforço :
* Esforço Absoluto è um esforço que por ser muito intenso não possibilita a recuperação no seu decurso. ( Exemplo: As provas de velocidade)
* Esforço relativo é um esforço com uma intensidade moderada e por isso é possivel a recuperação relativa durante a sua realização.
Quanto á fadiga :
* Fadiga local é aquela que se revela somente nos