Processos Administrativos
Processo administrativo é o conjunto de atos coordenados e independentes necessários a produzir uma decisão final a respeito de alguma função ou atividade administrativa.
O processo administrativo é baseado em quatro fases sendo eles, planejamento, organização, direção e controle, utilizado para obter uma visão ampla da realidade da empresa, fornecendo informações para uma tomada de decisão assertiva. Trata-se de atividade que implica no desenvolvimento de habilidades e competências empresarias, trazendo melhorias e resultados positivos para o gerenciamento da empresa. Os processos estão interligados tornando-se uma parte da empresa, sendo flexível e mutável para se adaptar as novas necessidade ou idéias que surgem com a inovação geralmente não tendo começo nem fim.
Os processos administrativos foram criados para trazer melhorias internas e externas para a empresa, conscientizando como está a sua posição em relação ao mercado pra assim traçar metas e estratégias para o seu desenvolvimento.
DESENVOLVIMENTO
Para uma empresa funcionar de modo organizado os processos administrativo auxiliam nessa tarefa. O processo é baseado em quatro fases que são: planejamento, organização, direção e controle; se comparados, eles são distintos, mas que se interligam e depende um do outro, fazendo com que a empresa ganhe sustentação, e seja mais competitiva perante seus concorrentes. O conceito de processos se baseia em manter a empresa se comunicando entre seus setores, elaborando regras, diretrizes para uma organização solida. Não basta ter recursos financeiros e humanos se não forem bem aplicadas ou utilizadas; quando os processo são instalados dentro da organização a uma melhor gestão desses recursos diminuindo possíveis erros e falhas, pois cada fase vai depender do desempenho máximo da outra para se estabilizar e evoluir, assim a empresa passa a ser vista e analisada como um todo. Os processos administrativos devem ser