estoque
Crie planos de projeto de armazém e salão de vendas. Imagine suas estantes existentes e mercadorias sem considerar comprar mais. Identifique áreas de alto tráfego e áreas com pouco ou nenhum tráfego.
Encontre com funcionários-chave para discutir taxas de rotatividade de suas linhas de produtos. Coloque os itens de maior volume de negócios na parte da frente do seu armazém e nas extremidades das prateleiras para fácil reposição. Coloque itens sazonais ou com volume de negócios mais baixo na parte traseira.
Estabeleça uma área de espera para os clientes ou uma área de carregamento separada das outras prateleiras. Defina essa área corretamente para evitar com que produtos vendidos sejam reabastecidos e vendidos para mais alguém.
Compre ou construa uma área que possa ser bloqueada para segurar a mercadoria mais valiosa, especialmente se for fácil de trasportá-la e roubá-la.
Simplificando o inventário
Estabeleça ou avalie o procedimento de numeração de seu estoque. Crie um esquema de numeração lógico que permita a categorização do inventário.
Rotule cada prateleira no seu armazém usando uma impressora de código de barras e uma sinalização impressa grande exibindo seu esquema de numeração. Use um sistema de numeração de prateleiras simples e também números de estoque que se relacionam com a prateleira. Um exemplo disto seria estocar todos os itens que usam a faixa de 50000-59999 na prateleira 5.
Endireite itens individuais, com a parte frontal virada para a frente e que não estejam em uma caixa de pacote principal. Se houver "pacotes mestres" não abertos, ou grandes caixas com itens individuais dentro, armazene-os e classifique-os na prateleira de cima para fácil contagem.
Desenhe um mapa de grande armazém em uma lousa grande. Isso permite que novos empregados encontrem as categorias de mercadorias mais fácil.
Monitore a condição em estoque de seu piso de vendas em especial se todos os itens estão sendo reabastecidos. Taxas de