processo
Meu nome e Greisiele silva Olveira, não me lembro muito do meu processo de alfabetização conta um pouco do meu processo de alfabetização não e fácil, pois o que eu lembro infelizmente tive muita dificuldades.
Pouco me lembro sobre a alfabetização, sei entretanto, que entrei no1º ano com sete anos completos, sem sabe ler, lembro-me de um dia na sala de aula em que não estava conseguindo fazer a lição, perdi ajuda para a professora, para que ela explicasse a lição pois eu não havia entendido. A atitude dela foi colocar-me no reforço, fiquei muito angustiada e arrependida de ter pedido ajuda a ela, porém, mesmo com reforço, não aprendi, a matéria não entrava na minha cabeça e minha mãe Luciede Souza teve que pagar até reforço para suas colegas me ajudarem, pois ela não tinha já que trabalhava o dia todo.
Uma das coisas que marcaram minha infância foi a vez que minha mãe até perdeu a cabeça por eu sempre confundir as letras e não entender, mas quando fui para 2ª serie com oito anos completos tive avanços positivos através das cartilhas que me ajudaram no meu processo de alfabetização.
Na turma em que eu estava na 2ª série a professora sempre passava leitura em sala, ela pegava algum texto e sempre mandava cada um dos alunos ler um trecho, isso me incentivou muito na leitura, peguei gosto para ler.
E havia um tipo de "castigo" para quando não terminasse a lição ou não lia em sala, tinha que fica na sala de aula após o horário. Batia o sinal e não podíamos sair da sala até terminar de copiar ou ler, antes de resolver tudo o que deveria ser feito... Lembro-me de uma única vez em que fiquei depois da aula, copiando o que eu ainda não tinha terminado de copiar da lousa, todos os meus colegas saíram da classe e todos os que passavam sabiam que eu estava ali porque não havia acabado a lição. Naquele dia fiquei com muita vergonha... Acho que depois, fiquei mais esperta e copiei tudo mais rapidinho com a ajuda de adultos me orientando no