Processo produtivo cachaça
Introdução
Ao longo dos anos, pudemos analisar que o conceito de produção sofreu muitas alterações, que começaram quando Taylor e Ford introduziram novos conceitos de linha de produção e gestão no mercado produtivo. A partir daí, a produção foi sendo melhorada continuamente, foram incluídos conceitos como: linha de montagem, posto de trabalho, arranjo fisco, motivação, processos, sindicatos, controle de qualidade, entre outros, com o objetivo de sempre inovar.
O conceito de produção se baseia em um modelo de transformação simples, onde os recursos a serem transformados e os recursos transformadores são submetidos a um processo produtivo gerando o produto final e, em alguns casos, um subproduto.
Todo produto é feito com o objetivo de atender a necessidade de um determinado nicho de consumidores e, para haver garantia de que o produto interessa ao mercado, é feito um projeto de gestão de Produção, que começa com um conceito e termina na tradução desse conceito em uma especificação de algo a ser produzido.
No mundo globalizado, o conhecimento, a eficiência e a rapidez no processo de inovação são elementos decisivos para a competitividade das economias. As inovações tecnológicas nos meios de produção promovem um choque nas organizações e seus modelos de negócios. O profissional de hoje deve conhecer ferramentas e metodologias de análise para dar rápidas respostas às mudanças que o ambiente de negócios exige.
As principais empresas do mercado vêm acompanhando uma crescente evolução em tecnologia e estrutura para absorver a demanda internacional e oferecer o mais original e saboroso destilado, que já vem com uma vantagem adicional: só ele possui a marca registrada da alegria brasileira.
Através de pesquisa, pudemos analisar que o mercado externo está de portas