Visita tecnica empresa sanhaçu
A cachaça Sanhaçu é produzida na propriedade da família Barreto Silva, em Chã Grande, na região da Zona da Mata de Pernambuco, a 15 km de Gravatá e 85 km de Recife. A família trabalha com agricultura orgânica desde 1993.
Durante esse tempo foi implantado o sistema agroflorestal que hoje se encontra bastante desenvolvido já podendo encontrar alguns exemplares de árvores nativas da Mata Atlântica.
Minas Gerais hoje é o centro da tecnologia de produção de cachaça de alambique no Brasil. Sabendo disso a Sanhaçu treinou seus funcionários e adquiriu todos os seus equipamentos onde melhor se entende do assunto.
A Sanhaçu é cachaça pernambucana com tecnologia mineira
A cachaça orgânica Sanhaçu é produzida em alambique de cobre e é certificada pelo IBD.
Processo de produção
A cana-de-açúcar é moída com no máximo 24 horas depois de cortada e fermentada em dornas de inox com leveduras desenvolvidas e multiplicadas naturalmente. A destilação ocorre em alambiques de cobre, o que propicia características especiais de aroma e sabor.
A cachaça Sanhaçu é composta apenas de cana-de-açúcar. Na composição do nosso produto, desde a colheita da cana até o engarrafamento, não há presença de aditivos, conservantes, corantes ou qualquer outro produto de natureza química.
A cabeça e a cauda da cachaça, que são cachaças de má qualidade, são destiladas novamente em um outro alambique (coluna de álcool), e transformadas em vinagre de álcool.
Toda a água necessária no resfriamento durante a produção da cachaça é reutilizada proporcionando um reaproveitamento de 90%.
Em momento algum da produção existe bombeamento do caldo-de-cana, do fermentado ou da cachaça, reduzindo assim a possibilidade de contaminação e do consumo de energia, o que é um procedimento ecologicamente correto.
O processo produtivo da Cachaça Sanhaçu é feito dentro dos 2 hectares do engenho, o processo é feito a partir do plantio da cana-de-açúcar, na qual a espécie utilizada é a