principios da organização
Nos primeiros parágrafos do texto mostra como era a característica deste administrador era líder. Sua liderança partia de princípios de organização. A sequencia de erros que se segue do projeto da construção da Arca que estavam em foco não foi executado por falta de uma administração eficiente. Se atentarmos para o texto deparamos que o gestor
Absalão esteve a frente do projeto e não soube planejar e coordenar o projeto.
Para iniciar as sequencias de erros Absalão ele toma decisões por impulso sem nada planejar, todo o pessoal responsável pela a obra não tinha nenhum preparo para o trabalho. O maior erro deste gestor era não acompanhar de perto sua equipe. Responsabilizava Roboão já que não sabia de nada sobre finanças e outras funções era um gestor que não se preparou para tal posição que ocupava. Não se reciclou para tomar iniciativa desta obra tão magnifica.
A gestão deste administrador era marcada por muito falar e pouca ação dependia muito dos seus auxiliares que sem duvida era mais preparado do que ele. Era um presidente agarrado no poder sem nenhum inovação no seu trabalho, além disto era autoritário com os empregados, deixava tudo para a ultima hora prejudicando o trabalho do todos.
Absalão não conhecia as normas logística de um empreendimento grande e por isto suas ideias não estavam de acordo com outros que entendiam.
Esta narração nos remete para fazer uma auto reflexão sobre como setor publico municipal em todo o Brasil esta nesta mesma situação do personagem Absalão, sem nenhum planejamento para sua administração, as pessoas de confiança que são indicadas sem nenhum preparo para determinadas funções e o que contemplamos muitas vezes são maquinários sucateados, estradas alagadas sem condições de trafego, escolas depredadas e saúde abandonada fora a educação que não tem uma boa qualidade e