Principio três - aceitação
PRINCÍPIO TRÊS - ACEITAÇÃO
"A aceitação permite evasão e negação de ser substituída pela realidade e da paz. Com o cuidado de Deus, nos é concedido o poder para acolher novas pessoas e novas ideias em nossas vidas."
Nós descobrimos que a aceitação não pode acontecer sem uma capacidade individual para a rendição completa e total. Se não estamos dispostos a pedir ajuda, não podemos esperar para ficar melhor. A fim de estar à vontade com a maneira como o mundo está funcionando, é preciso primeiro receber a ajuda dos 12 Passos de Narcóticos Anônimos. Devemos, primeiramente, encontrar uma rotina de recuperação para nos ajudar a alcançar níveis mais profundos de rendição. Uma vez que estamos recebendo o bem-estar que vem trabalhando um programa de Narcóticos Anônimos, começamos a entender que nós, como indivíduos não temos controle sobre o mundo e como ele funciona. Uma vez que começamos a deixar ir e deixar o princípio espiritual da rendição aliviar nossos fardos, começamos a experimentar o bem-estar do princípio espiritual de aceitação. Nós viemos a compreender que a aceitação está enfrentando uma situação sem sentir a necessidade de mudar a situação. Ele está deixando as ondas da vida quebrarem sem tentar interferir com a sua intensidade, frequência, beleza ou graça. Aceitação é permitir que a vida seja livre de nossa própria vontade.
Através da recuperação em curso, todos nós encontramos nosso vício tentando recuperar o controle de nossas vidas através do ponto mais fraco do nosso programa pessoal. Podemos encontrar-nos, sem aviso, apanhados em substituição - uma extensão da nossa dependência básica. Pode ser comer obsessivo, o sexo, vômitos (bulimia), jogos de azar, raiva flutuante livre, fofocas ou qualquer número de combinações que preencher o vazio que sentimos por dentro. Nosso primeiro passo nos lembra que somos impotentes perante pessoas, lugares e coisas que nos dão alívio imediato da dor. A entrega é um