Principais fatores da baixa qualidade de atendimento nos call centers
Resumo:
Abstract:
O Absenteísmo é considerado a falta ou a ausência de um trabalhador em seu ambiente de trabalho e pode ser definido também como: incapacidade temporária ou permanente dessa ausência. O Presenteísmo é o comportamento do funcionário que está fisicamente presente no local de trabalho, mas mental e emocionalmente ausente. Problemas de saúde, financeiros, familiares e outros que não levam o funcionário a se ausentar do trabalho, mas reduzem o seu desempenho. Essa redução é o Presenteísmo. A maioria das empresas desconhece o problema que pode ter como um dos seus componentes o estresse. Uma vertente do Presenteísmo envolve a saúde ocupacional, relações e condições organizacionais do trabalho, o funcionário continua trabalhando, mesmo doente e produz pouco. A outra vertente refere-se ao funcionário que permanece Principais fatores do mau atendimento do Call Center.
Objetivo da pesquisa:
Objetivo da pesquisa é mostrar o impacto que o mau atendimento do call Center tem sobre a organização.
Metodologia:
Esse artigo pretende através de um estudo de caso, pesquisa bibliográfica e qualitativa, analisar a influencia do mau atendimento do call Center na Contax e apresentar soluções de melhoria para a mesma.
Conforme (MINAYO, 2007; LAKATOS, 1986) o estudo de caso permite maior conhecimento acerca de uma ou mais referencias a serem estudadas.
De acordo com (MINAYO, 2007; LAKATOS, 1986) a pesquisa bibliográfica engloba toda a bibliografia que já se tornou publica, e seu objeto é proporcionar ao pesquisador um contato com tudo aquilo que já foi pesquisado e analise sobre um determinado assunto.
Segundo (LAKATOS, 1986) a pesquisa qualitativa possibilita melhor compreender a natureza de um problema social e a dinâmica com o mundo real, além de possibilitar fazer uma analise do problema com maior subjetividade, o ambiente real é a principal fonte para a coleta de dados,