Primeiro Arquivo Arrumado
Insegurança na FSA
Os estudantes da FSA (Fundação Santo André) estão sofrendo com assaltos no entorno do campus, que fica na Vila Príncipe de Gales. Conforme relatos, no primeiro semestre deste ano muitos alunos tiveram pertences roubados e carros danificados.
Um dos casos foi o do estudante de engenharia mecânica Everton Francino,
24 anos, que desde o início do curso, em 2011, não tinha ouvido falar ou presenciado tantos casos do tipo. Contudo, em março deste ano, teve o carro danificado na parte pública do estacionamento da faculdade.
Francino contou que o carro estava próximo a uma guarita e um funcionário viu um homem com uma garrafa de vidro em mãos, quebrando os veículos.
“Quando eu vi o parabrisas estraçalhado, não sabia o que fazer. Meu medo é que aconteça com outras pessoas também, principalmente as meninas que passam por lá sozinhas”, disse.
A estudante de engenharia de materiais Lorena Gitti, 18 anos, também sentiu na pele o resultado da insegurança. A jovem foi abordada na saída principal da faculdade, quando estava com o celular na mão, e foi roubada. “Fiquei desesperada, mas com medo de ir atrás e ele estar armado. Fiquei esperando meu pai”, contou Lorena, que já registrou boletim de ocorrência.
É possível melhorar a segurança da fsa? Sim, é possivel.
Exitem diversas formas de se adquirir segurança por meios arquitetônicos, e isso deveria ser explorado na Fundação Santo André.
Iluminação, poda de arvores, câmeras, catracas, meios simples que devem ser tomados o mais rápido possível para que os alunos parem de passar por essas situações de insegurança.
No nosso trabalho iremos explorar todo o campus da fundação e todos os meios arquitetônicos que podem ser utilizados nesses espaços para que haja uma maior segurança para os alunos.
Serão