preparatório OAB
Raio-X da OAB ..................................................................................................................................................................2
Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998: Proíbe a reprodução total ou parcial desse material ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem autorização do AlfaCon Concursos Públicos.
I.
RAIO-X DA OAB
As atuais provas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o Exame de Ordem vem trazendo um acentuado nível de dificuldade. Entretanto, dependendo do número de aprovações nos exames anteriores, notamos que a(s) prova(s) seguinte(s) virão de modo a regular esse desnível.
Caso tenhamos um alto índice de aprovação, provavelmente, dando o histórico dos exames anteriores, contatamos que pelo padrão a prova seguinte contemplará um nível maior de dificuldade e vice-versa (caso no exame anterior esse índice tenha sido muito baixo, existe uma boa chance da banca examinadora reduzir a dificuldade do certame seguinte).
ÍNDICE DE APROVAÇÕES NOS ÚLTIMOS EXAMES DE ORDEM
Antes de efetivamente começar a estudar, o candidato deve conhecer bem o funcionamento do Exame de Ordem.
Assim, ele consegue preparar-se da melhor maneira possível, aproveitando ao máximo o tempo disponível.
1ª Fase
Na primeira fase do Exame o candidato vai se deparar com 80 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas por questão. Terá cinco horas de tempo de prova, devendo acertar no mínimo 50% (40 questões) para passar para a fase seguinte. Nessa primeira etapa será exigido o conhecimento acerca de 17 matérias, no âmbito legal, doutrinário e jurisprudencial.
A distribuição de questões por matéria é variável, mas nunca em larga escala, algumas vezes a banca tira uma questão de determinada matéria e aumenta em outra. Para fins de planejamento de estudo, é muito importante conhecer essa distribuição.
Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de