preconceitos linguisticos
Mitos e lendas são conceitos que se referem ás narrativas de cunho popular e por isso mesmo sua origem é a oralidade, meio pelo qual as histórias foram passadas de geração em geração.Ambos são a história miraculosa do sobrenatural e do que dele se aproxima. A Superstição, por sua vez, pode muitas vezes ser fragmento de um velho mito e, como resultado dessa fragmentação do mito, as superstições se constroem com base na noção de “esquecimento” da unidade explicativa, tendo em consequência a entrada ou a entrada ou presença de um novo componente que é medo, o terror.
2. Quais as caracteristicas dos contos populares? Primeiro o ambiente propicio, capaz de prender o ouvinte e faze-lo gravar o que é ouvido. O Uso de formulas para criar uma expectativa positiva par o que vai ser contatdo: “Era uma vez”, “diz-se que aconteceu um dia”. Narrativa viva e apaixonada, contada em ordem linar psicológica. Mudanças de ritmos, dependendo do cenário. As narrativas populares encontram-se profundamente ligadas ás origens históricas-culturais e circunstancias sociais imediatas que envolvem as comunidades por onde circulam.
3. O que é estrutura composicional, estilo, conteúo temático e suporte?
Estrutura composicional: Refere-se a tipos de texto (narração, argumentação ou disertação,explicação, descrição e injunção). Os tipos, como foi dito, aparecem em númros limitados. Já os gêneros textuais são praticamente ifinitos, visto que são textos orais e escritos produzidos por falantes de língua em um dterminado momento histórico. Estilo: São as palavras, expressões, frases selecionadas e o modo de como organiaza-las.
Conteúdo temático: É o assunto de que vai tratar o enunciado em questão, a mensagem transmitida.
Suporte: É todo o instrumento utilizado para “suportar”,