pratica de ensino
B)Vale dizer que a legitimidade do CNE, quando, ao deixar as diretrizes curriculares intervém nas organizações das escolas, se esta respaldada nas funções que alei lhe atribui, subordina-se os princípios das competência federativas e da autonomia.
C)Num sistema educacional poucos conseguem vencer a barreira da escola obrigatória, os que chegam ao ensino médio destinam-se em sua maioria aos estudos superiores para terminar sua formação pessoal e profissional, mas essa situação esta mudando e vai mudar ainda significativamente nos próximos anos.
D)Nessa perspectiva, a tarefa do CNE no tocante ás DCNEM se exerce visando três principais objetivo: 1º sistematizar os princípios e diretrizes gerais contidos na LDB. 2ºExplicar os desdobramentos desses princípios no plano e introduzi-los em diretrizes que contribuam para assegurar a formação básica comum e nacional. 3º Dispor sobre a organização curricular da formação básica nacional, suas relações com a parte diversificada e a formação para o trabalho.
E)O projeto de reforma curricular do ensino médio teve como estrutura, desde sua origem, um modelo cuja principal preocupação era proporcionar um dialogo constante ente os dirigentes da secretaria de educação media e tecnológica, a equipe técnica coordenadora do projeto da reforma e os diversos setores da sociedade civil, ligado direto ou indiretamente á educação.
F)Pelo aviso nº307, de 07/07/94, o ministro da educação e do desporte encaminhou, para apreciação e deliberação da Câmara de Educação Básica(CEB) do Concelho de Nacional de Educação(CNE) o documento que apresenta proposta de regulamentação da base curricular nacional e de organização do ensino médio.
G)Sensibilidade, igualdade, e identidade: é em torno desses três princípios que