Portugues Gramatica
Neste trabalho de acordo com o tema dado, esta patente variáveis informações com vista ao seu estudo, acompanhamento e no fim a sua conclusão. Será encontrado neste trabalho a definição na economia visto que é a cadeira em analise, o uso da balança de pagamentos contabilisticamente, a estrutura do balanço de pagamentos, as convicções existentes nas contas do balanço, explicar-se-á sobre o Déficits na Balança de Pagamentos, as regras de lançamento e alguns exemplos para a melhor compressão, o Critério de residência das Contas Nacionais, explicar as operações autónomas ou operações induzidas com relevância de explicar balança de Capital e balança Financeira e de uma maneira generalizada falar dos outros Investimentos que se enquadram no tema e por fim um pequeno resumo e síntese. Existe no fim do trabalho os testes dos anos anteriores, apesar de que não sejam dos anos aproximadamente anteriores a este mas considerado relevante a presença destes enunciados. De uma maneira resumida serão estes temas e anexos que este trabalho apresenta.
BALANCA DE PAGAMENTOS (BP)
Registo contabilístico (sistemático e equilibrado) dos valores das transacções económicas entre agentes residentes e não residentes ocorridas durante um determinado período de tempo.
Contabilístico: método das partidas dobradas ou di-grafico A um crédito (debito) corresponde sempre um débito (credito): BP total tem necessariamente saldo nulo (Σ créditos = Σ débitos)
Em Economia, balanço de pagamentos (português brasileiro) ou balanço de pagamentos (português europeu) é um instrumento da contabilidade nacional referente à descrição das relações comerciais de um país com o resto do mundo. Registra o total de dinheiro que entra e sai de um país, na forma de importações e exportações de produtos, serviços, capital financeiro, bem como transferências comerciais.
Existem duas contas que resumem as transações econômicas de um país: a conta