porto
GRADUS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA
PORTO DE NOVA YORK E PORTO DE SANTOS
Felipe Montanholi
Luiz Fernando Gonçalves Braz
Marlon José dos Santos
Romulo Florindo Ferreira Pinto
Prof. Rodrigo Silva
Santos
2013
Introdução
Nesta pesquisa estaremos analisando o Porto de Santos e o Porto de Nova York (EUA), abordando um pouco a historia dos dois portos, toda sua infraestrutura referente aos seus modais para as movimentações de cargas, sua politica dentro dos portos quais as atuações dos governos dentro da área portuária, seus projetos para melhor competitividade dentro outros portos.
Algumas comparações entre os portos serão colocadas de acordo com as perspectiva do grupo diante de todo o material coletado, analisando os pontos cruciais entre os portos com opiniões que sejam construtivas para uma melhora entre os modais para que haja um maior fluxo de giro nos portos e para que se possa diminuir os seus gargalos logísticos que existem nos dias de hoje.
Capitulo 1 - Porto de Nova York
Situado no coração do Corredor Nordeste dos Estados Unidos da América, o Porto de Nova York que esta interligada a Nova Jersey é o centro de logística do país e uma ligação integral na sua cadeia de abastecimento.
O Porto de Nova York lida com todo o tipo de carga que podemos imaginar como: contêineres, automóveis, granéis líquidos e secos, fracionadas e cargas de projeto especializado. Sua Infraestrutura em equipamentos é de 54 guindastes para contêineres prontos para lidar com todos os tipos de carga. Três empresas de fornecimento de guindastes flutuantes, incluindo a capacidade de 1.000 toneladas, Chesapeake 1000 - o maior na costa leste - quando necessário.
Dentro da região Nova Jersey a New York, há uma grande variedade de transitórios, despachantes, financeiras e serviços portuários.
A autoridade portuária opera o Porto de Newark – Terminal Marítimo