Porque tanta violencia ?
Se Deus não criou o mal, então o mal é outra força soberana no universo?
Alguém que já foi batizado por imersão deve ser rebatizado ao aceitar outra religião?
Para ser salvo é necessário deixar de comer carne?
É obrigatório ir à igreja para ser salvo?
É errado pedir sinais a Deus?
O texto de Daniel 10:3 diz que Daniel bebia vinho?
Uma criança que não foi batizada e faleceu, pode ser salva?
O inferno será eterno? O texto de Apocalipse 20:10 não indica isso?
Já faz algum tempo que não entro no debate sobre a predestinação calvinista devido ao meu tempo (que é curto) e a minha indisposição de refutar o que já foi refutado. Minha nova atividade como pai tem sido uma bênção em minha vida de modo que tenho passado mais tempo com minha filha do que com os hereges. E não poderia ser diferente, não acha?
Porém, tive que voltar a escrever sobre a diabólica doutrina calvinista por que Clóvis, moderador do blog Cinco Solas, extrapolou em sua ignorância. Como a salvação de muitas pessoas está em jogo não posso deixar de demonstrar a insensatez em se defender o calvinismo e as implicações morais disso. Por isso escrevi tal artigo.
Ninguém é obrigado a “saber de tudo”, mas, não ter o mínimo conhecimento da forma como se utiliza uma fonte primária para corroborar as próprias ideias é um atentado à inteligência e um falso testemunho contra o cristianismo.
Clóvis tentou “provar” que Ellen White e eu discordamos a respeito da predestinação. Seu atentado contra o bom uso das devidas fontes revela sua insensatez e, pelo visto, má fé. Nos primeiros debates pensei que ele era uma pessoa interessada em aprender com a troca de ideias, mas, hoje percebo que, talvez motivado por uma extrema carência afetiva (todos nós temos – em maior ou menor grau) ele sente uma profunda satisfação em escrever contra minha pessoa com o objetivo de “provar” ao público – a todo custo – que estou errado.
Esse desejo doentio de querer aparecer – tentando desmerecer