O crescimento da criminalidade no Brasil
As autoridades tomam medidas que não inibem corretamente os crimes cometidos no país. A educação precária tem uma grande parcela de culpa sobre os altos índices de criminalidade no país, a falta de instrução gera no indivíduo uma sensação de revolta e abandono, levando na maioria das vezes ao delito. O tráfico de drogas também tem grande participação no crescimento da criminalidade. Se o cidadão vem de uma boa estrutura familiar e financeira, o mesmo não procura cometer crimes contra a sociedade, simplesmente porque não o convém e não existe a necessidade de cometer algo que possa por em risco a sua liberdade.
A violência se dá na maioria das vezes por motivos banais, às vezes por extrema necessidade de sobrevivência, ou por outro lado, para conseguir algo de uma maneira mais conveniente.
A impunidade, a má-educação e as condições financeiras dos cidadãos são as grandes causas da violência, o ser humano para viver dignamente, deve ter o mínimo de condições adequadas de vida, para que o próprio cidadão não se torne o principal motivo de tanta violência. A violência no Brasil vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, à medida que cresce a criminalidade, as atitudes que deveriam de ser tomadas para preveni-las e as mudanças que deveriam ocorrer, não seguem no mesmo rumo, gerando insegurança na população. As autoridades tomam medidas que não inibem corretamente os crimes cometidos no país. A educação precária tem uma grande parcela de culpa sobre os altos índices de criminalidade no país, a falta de instrução gera no indivíduo uma sensação de revolta e abandono, levando na maioria das vezes ao delito. O tráfico de drogas também tem grande participação no crescimento da criminalidade. Se o