Cidadão de papel
Violência
Vivian Evelyn de Araújo Bezerra Leite
Fichamento
Capitulo 2 – Violências
De que você tem medo?
Assalto, seqüestro, morte dos pais, acidente de carro, e MORTE.
A violência é o que mais se destacam no dia a dia, antigamente não era tão comum assim tanta violência, as pessoas não tinham tanto medo de sair de casa sozinha e parar no farol à noite, nem de sair para alguma festa com medo de briga, assalto. Tendo mais gente caindo em drogas mais violência existe, mas também não são só os pobres que entram no mundo das drogas, os ricos e famosos também, um exemplo é Amy Winehouse que se enfiou tanto nas drogas que acabou morrendo, mas agente fala mais de pobres que estão nas drogas porque é o mais comum de se ver certo que o dos ricos esta ficando comum de se ver em jornais ou redes sociais. Os meninos de rua sem estudo não podem fazer nada anum ser que vendam drogas mais para vender e receber o dinheiro eles tem que ser bem violentos e na maioria dos casos eles usam essas drogas. Mesmo que a violência tenha diminuindo ela ainda faz parte das nossas vidas não importa onde nos estejamos na escola, em casa, na rua ela ainda estar em nossas vidas.
Violência em sala de aula
O tal chamando bullying que é muito normal de se ver nas escolas dependendo de ser publica ou particular, os jovens levam a violência de fora da escola para dentro dele fazendo com que muitos saiam machucados fisicamente, moralmente ou ate os dois. Fica a dica alunos assim deveriam ser expulso da escola não é brincadeira pegar um aluno e jogar no chão! Isso só vai acabar quando esses alunos forem para escola com o objetivo de estudar não de mexer com os outros, para ajudar nesse caso algumas comunidades Tem o Programa Paz na Escola, feito pelo governo.
A celebridade das três mortes anônimas.
Foi uma queda enorme 70,7%, três mortes no fim de semana corrido de São Paulo com seu 11 milhões de habitantes, é um grande avanço.