TRABALHO SOBRE VIOL NCIA SOCIAL FATEV
529 palavras
3 páginas
ALUNOS: José Genildo Ferreira e Silva & Geraldo de Souza e Silva NetoASSUNTO: O Porquê de tanta violência nos dias atuais.
TURMA: Ouricuri - IV
CIDADE: Ouricuri-PE
O PORQUÊ DE TANTA VIOLÊNCIA NOS DIAS ATUAIS
Antes de tudo é importante saber realmente o que violência e os tipos de violência que existem nos dias atuais.
O que é violência? A violência é o uso da agressividade, com fins destrutivos, ou seja, é a pratica do mau.
A Palavra de Deus afirma que o ser humano é mau desde o princípio do mundo
“A terra, porém estava corrompida diante da face de Deus, e encheu-se a terra de violência”, Genesis: 6.11, a também o coração (mente) do homem é mau e violento desde sua infância. “A imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”; Genesis: 8.21-parte b.
Se tratando a violência é importante saber esta pode se manifestar em duas condições. - A violência (Intencional), racional (premeditada e com objeto “adequado” da agressividade e consciente;
Ex: Um assaltante que vai predestinadamente fazer sua pratica maliciosa e ainda age de violência sem que a pessoa reaja.
- A violência irracional (a violência destina-se a um objetivo, por exemplo, por ódio ao chefe, o individuo bate no filho) de forma inconsciente (irá ou bêbado e etc.).
A agressividade sempre está relacionada com as atividades do pensamento, imaginação ou de ação verbal. Portanto, alguém muito “bonzinho” pode ter fantasias altamente destrutivas, ou sua agressividade pode manifestar-se pela ironia, pela omissão de ajuda, ou seja, a agressividade não só caracteriza exclusivamente pela humilhação, constrangimento ou destruição do outro, isto é, pela ação verbal ou física sobre o mundo.
A educação e os mecanismos sociais da lei e da tradição buscam a subordinação e o controle dessas agressividades (Escolas, Prisões, Reformatórias e outros lugares).
A psicanálise afirma que a agressividade é constituída (própria, nasce consigo) do ser humano. Frisa da importância e cultura, da vida social como reguladora