Política atual da Coreia do Norte
A Coreia do Norte possuí como atual forma política o governo Juche(conjunto principal),ideologia oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte,ou como chamamos no ocidente,marxismo-leninismo-kimilsonguismo. Ele possuí princípios básicos, como:a revolução proletária pertence às massas, o homem é o guia da revolução e as massas populares são donas do mundo e de seu próprio destino.
É um Estado unipartidário. O partido governante é a Frente Democrática de Reunificação da Pátria, uma coligação do Partido dos Trabalhadores da Coreia;Estes partidos nomeiam todos os candidatos para cargos e ocupam todos os assentos da Suprema Assembleia Popular.
Sua ideologia está voltada a total reverencia ao último presidente Kim ll-sung (fundandor da Coreia do Norte).Em 1994 Kim ll-sung faleceu e foi nomeado como ''Presidente Eterno'',pois foi o primeiro e único do país.
Após sua morte Kim Jong-il assumiu o controle do país como o mais nove chefe de estado, e não mais presidente. Em 2011 ele faleceu e seu filho Kim Jong-un foi apresentado como mais apropriado sucessor de seu pai. E Kim Jong-un desde 2011 é o atual líder do país.
Democracia Orgânica
Muitos acreditam que por a Coreia do Norte ser um fruto de uma revolução comunista ela siga totalmente seus ideais,mas não é bem assim. O marxismo (forma política atual do país) não aplica fórmulas para se chegar ao socialismo.
Se baseando na estrutura política do país, nota-se que a unidade é a base principal do país,a sociedade é um todo único que caminha em apenas uma direção. É uma concepção orgânica em oposição a concepção pluralista liberal, um ser político corpóreo no lugar da divisão de grupos de interesses.
"A democracia socialista exerce estritamente a democracia sobre as
massas populares, porém a ditadura sobre os inimigos que de classe
que a violam." - Kim Jong Il
O sistema Norte Coreano dita que ''cada um cuida do que é seu'', ele rejeita o