Organização Internacional
1.2- ONU - Organização das Nações Unidas
UNESCO - Organização das Nações Unidas para educação, ciência e cultura.
2- 2.1- Organizações Governamentais: As Organização internacionais Governamentais (OIG) são associações voluntárias de sujeitos de direito internacional (sempre Estados), constituída mediante ato internacional (geralmente um tratado), de caráter relativamente permanente, dotada de regulamento e órgãos de direção próprios, cuja finalidade é atingir os objetivos políticos, económicos, sociais, culturais, bélicos dentre outros objetivos comuns determinados por seus membros constituintes.
Organizações não-governamentais: As Organização internacionais Governamentais (OIG) são associações voluntárias de sujeitos de direito internacional (sempre Estados), constituída mediante ato internacional (geralmente um tratado), de caráter relativamente permanente, dotada de regulamento e órgãos de direção próprios, cuja finalidade é atingir os objetivos políticos, económicos, sociais, culturais, bélicos dentre outros objetivos comuns determinados por seus membros constituintes.
Organizações Universais: São universais as organizações que pelos seus objetivos e facilidades de ingresso têm vocação para associar todos os Estados.
Organizações Regionais: As organizações regionais, são em um certo sentido, organizações internacionais, pois incorporam uma filiação internacional e englobam a geopolítica que operacionalmente transcendem um único Estado-nação. No entanto, sua funcionalidade é caracterizada por fronteiras e demarcações, característica de uma geografia definida e única, como continentes, ou geopolítica, tais como blocos económicos. Foram criados para promover a cooperação, integração política e