Ciencias
Esse conflito quase foi considerado uma Terceira Guerra Mundial, pois estavam envolvidos varias armas nucleares, que se usadas nesse conflito poderia envolver varias nações vizinhas e afetar os territórios geográficos do mundo, com as destruições causadas pelas mesmas.
Contexto Histórico
Essa guerra teve origem após a divisão ocorrida na Coréia, depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Após a rendição e retirada das tropas japonesas, o norte passou a ser aliado dos soviéticos (socialista), enquanto o sul ficou sob a influência norte-americana (capitalista). Esta divisão gerou conflitos entre as duas Coreias entre os anos de 1950 e 1953 durante a Guerra Fria. Em 25 de junho de 1950 a Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul, sob o argumento de ter sua fronteira violada. As tropas norte-coreanas conquistaram Seul (capital da Coreia do Sul). Logo após a invasão norte-coreana, as Nações Unidas enviaram tropas para a região a fim de expulsar os norte-coreanos e devolver o comando de Seul para os sul-coreanos. Os Estados Unidos entraram na guerra ao lado da Coreia do Sul, enquanto a China (aliada da União Soviética) sentindo – se ameaçada,manda 300 mil homens para ajudar a Coreia do Norte contra as tropas reunidas do sul. A entrada da china na Guerra da Coréia fez com que a paz mundial ficasse abalada e a perspectiva da Terceira Guerra mundial era iminente. Com mais homens, os norte-coreanos e os chineses devolveram os ataques e reconquistam Seul, em 04 de janeiro de 1951. Entre fevereiro e março, as tropas multinacionais foram expulsas da Coreia do Norte.
A partir daí os jogos de forças permanecem estáveis, equilibrados, prolongando esta guerra por mais dois anos, com muitas mortes de lado a lado. O conflito durou três anos e só teve fim oficial em 27 de julho de 1953, quando os dois países assinam o Armistício de Panmunjon e estabelecida a fronteira do Paralelo 38°.
O documento também determinou a criação de uma área desmilitarizada entre