POLITICAS E PRATICA GESTÃO DE PESSOAS
KÉLITA SANTINONI
LETÍCIA VAZ FRANCO FERNANDES
MILENE MEZARI GHISLERI
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS
CRICIÚMA – 2012
ARIANI DEMETRIO ELISEU
KÉLITA SANTINONI
LETÍCIA VAZ FRANCO FERNANDES
MILENE MEZARI GHISLERI
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Trabalho apresentado aos grupos de competência do primeiro ano do curso Técnico em Administração por solicitação dos mesmos.
CRICIÚMA – 2013
SUMÁRIO
REFERENCIAS..........................................................................................................33
1 INTRODUÇÃO
Dentro de uma organização é importante que pessoas qualificadas estejam presentes, e mais importante é que haja um sistema de administração de pessoas. Na área de Gestão de pessoas os processos que serão explicados e exemplificados neste estudo são: Processo de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar. Os mesmo têm o objetivo de manter os colaboradores satisfeitos e confiantes no seu trabalho.
O objetivo do presente estudo é fazer com que os alunos relacionem à teoria a prática, por meio de uma entrevista na empresa Celesc, no setor de RH, na área de Gestão de Pessoas.
Na formação do profissional técnico em Administração torna-se necessário, o desenvolvimento de competências para administrar pessoas. Os alunos devem ser preparados para conhecerem e aplicar políticas e práticas de gestão de pessoas nas empresas com o objetivo de melhorar o desempenho organizacional.
Os indivíduos de uma empresa não são apenas vistos como um objeto de lucro e sim seres humanos que possuem necessidades físicas e psicológicas.
Neste estudo, foi criado um questionário com base na fundamentação teórica, o qual foi apresentado a empresa Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.
O estudo foi criado a partir de pesquisas em relação as referências