politica social no brasil
Consequências das desigualdades sociais
X
Invisibilidade Social
Feira de Santana, 17 de Abril de 2013.
3ºSemestre
Consequências das desigualdades sociais
X
Invisibilidade Social
Feira de Santana, 17 de Abril de 2013
Introdução
Neste artigo pretendemos, em geral, analisar as conseqüências das desigualdades sociais e as seqüelas causadas pela humilhação e invisibilidade social. Primeiramente analisaremos a questão da humilhação social, as causas e as conseqüências desse problema político e psicológico.
Logo em seguida, falaremos da desigualdade e a invisibilidade social na formação da sociedade brasileira, procurando destacar seus aspectos importantes, contextualizando seu surgimento e que influências.
Segundo Fernando Costa em seu livro homens invisível: relatos de uma humilhação social foram possíveis analisar os sofrimentos psicológicos sofrido por profissionais que são excluídos e socialmente esquecidas pelo poder público. Com ênfase a estas colocações, é possível analisarmos a posição dos empregados domésticos diante dos preconceitos sofridos por esta classe trabalhadora que tanto sofri humilhação social. Esse trabalho tem a intenção de demonstrar como ainda é vital a desigualdade social, a humilhação social e a invisibilidades de profissionais.
Etapa 01
Humilhação social tema muito discutido mais pouco mudado, infelizmente o capitalismo rompeu a sociedade é blocos bem distintos onde os senhores mandavam e os servos obedeciam; os senhores em suas casas brancas e os escravos na senzala, lugar de branco não é lugar de negro e vice e versa. Com a industrialização essa relação piorou, os donos das grandes fabricas manipulavam os trabalhadores pois as fabricas eram a única fonte de renda, daí o pensamento onde o empregador detém o poder pela sua oferta de emprego e o pobre pela sua dependência deste emprego se sujeita a